domingo, 19 de dezembro de 2010

Wanaka gada

Depois de mais de um mes de ferias em Shanghai, volto a desgraca da vida real do desgracado Edgewater. Mas antes uma paradinha em Auckland pra dar um abraco por tras no meu primo e pra conhecer um pouco mais da maior cidade da NZ. Uma vila pra mim, comparando com Shanghai.

Shanghai, ja conheci cidades melhores, a lot, no principio foi uma verdadeira merda. Primeiramente, o povo chines consegue ser mais burro que brasileiro. Outra coisa que me decepcionou foi o preco das muambas, com uma boa procurada consigo o mesmo preco na NZ ou ate mesmo no Brasil, sem falar em Apple, em Shanghai qualquer computador da Apple eh o dobro do preco que na NZ. E isso nao acontece so com as muambas, fui comprar um desodorante spray e o unico que existe eh Rexona, 25 reais. Decidi comprar um rollon mesmo, 7 reais.

Ninguem fala ingles, eh tudo em chines, inclusive as placas de transito. Me mandaram comprar leite de soja no supermercado, eu nao consegui pq TODAS as caixinhas de leite estavam escritas em chines.

Outra coisa desagradavel sao as bicicletas, lambretas, e scooters de Shanghai, elas tem prioridade nas ruas, nas calcadas e nas faixas de seguranca. Isso eh ruim, agora tentem imaginar todas essas bicicletas, lambretas, scooters, carros, onibus e caminhoes buzinando todos juntos a todo o momento.

Outra, que merda de pais que proibe o cidadao de usar youtube, facebook, todos os blogs e muito outros sites ??? Eh restringir demais a liberdade das pessoas, seja la qual for o motivo, se informar, movimentar dados... Doesn’t matter…

Contrario a toda essa desgraca, e sempre buscando o lado bom das coisas, nem tudo foi ruim em Shanghai. No final eu ja estava comecando a encontrar as coisas, muambas mais baratas, compras no supermercado, ruas, lojas. Comprei uma camerazinha Camom, um notebook Asis e um Aiphone. Descobri que o picole Magnum da Kibon que no Brasil eh uns 5 reais e na NZ uns 7, em Shanghai eh 1,15. O numero 1 no Macdonalds em Shanghai eh uns 6 reais. Alias, minha alimentacao na China era bastante variada, entre Macdonalds, Burger King e KFC.

Por fim, a melhor coisa que eu encontrei na China: Os brasileiros, que na maioria trabalha pro Henry, entre eles o Cristian, aniversariante de um dos melhores aniversarios que eu ja fui na vida; o Alex, mulher, escravo e filho do seu Ismael; o Diego, que saudade que eu tenho… da namorada dele…, tem tb o Rio, um brasileiro que nasceu na Indonesia, o cara que mais bebeu cerveja em uma noite que eu ja vi na vida. Ele tb tem uma namorada que trabalha pro Henry, mas nao sei da onde ela eh, pra falar a verdade nao sei nada dela pq eu nunca ouvi a voz dela. Tem tb o Rodrigo Kolbe, o mais consciente e responsavel de todos. Totalmente contrario ao seu irmao, o Gugo, o sujeito mais inconsciente e irresponsavel de todos. Devido a isso, eh o mais parceria, se tu fala pra ele: O meu, vamo se atirar da ponte pra ver o que acontece, o cara ja esta em cima da mureta dizendo “vam bora”. Tem tb a Lauana, namorada do Matheus, muito gente fina e um dos unicos brasileiros que conheci que nao trabalha pro Henry. Quase finalizando, o Angelo, o primo da Cati, o mago da tecnologia, informatica e games, o maior contribuidor do Wikileaks, seu unico problema, sua namorada, a Carol, a guria responsavel por castra-lo, por transforma-lo em um verdadeiro cachorro. Ela tb trabalha pro Henry, entre ela e a Lauana eu nao nao sei qual eh a mais braba, mais uma coisa eh certo, as duas nao sao flor que se cheire.

Conheci mais alguns, inclusive clientes, como o seu Ismael, os paulistas da Cofap, os catarina das buzinas, mas devido ao trabalho, viagens e desencontros nao tive tanto contato como esses acima citados. Entretanto, como seria bom encontrar todo esse pessoal novamente.

Obviamente, nao esquecendo de duas pessoas espetaculares, extraordinarias, Henry e Cati, e de uma pessoinha bem pequenininha, a Bebeia. A familia que me acolheu e me deu tudo por um mes que eu fiquei na casa deles. So mesmo esses dois pra aceitar a visita de um mala e por 30 dias ainda por cima. Nem tenho palavras pra agradecer, agradeci na minha despedida e serei eternamente grato a eles. Mesmo eles tendo me deixado durmindo no tapede da rua como um cachorro as vezes.

Neste mes tb tive a oportunidade de conhecer os pais da Cati que estavam visitando ela, gente muito fina que irei encontrar logo, logo quando eu voltar pro Brazil.

Devido a deficiencia do album UOL, criei um outro album com a segunda e ultima parte das fotos da China. E no decorrer do blog voltarei a postar fotos no album NZ. (na medida do possivel)

Um forte abraco pro Cristian, Alex, Rio, Diego, Rodrigo, Gugo, Lauana, Matheus, Angelo, Carol, Henry, Cati, Bebeia e Maya, a segunda filhinha do Henry e da Cati que eu conheci na barriga da Cati e que nasceu no dia 01.11.10.

Shanghai, I’ll be back !!!

Um comentário:

Paulinha disse...

Bonito texto, muito bem escrito. Quanto tu pagou pra escreverem pra ti? Hehe... Brincadeira!