sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Ah, o Ingles...

Muita gente pensa que sabe falar Ingles, pois estudou desde a quinta serie, fez cusinho, sabe cantar as musicas da Britney e bla, bla, bla. Como diz meu amigo e filosofo Marcio Neco "o Ingles entra em ti quando tu chega no exterior"! E assim, uma coisa magica. Na verdade, nao e beeeem assim. 
Eu descobri isso no aviao, quando a aeromoca me ofereceu agua e eu nao entendi. Meu "celebro" bloqueou! E eu continuei assim, bloqueada, por um bom tempo. Fizemos cursinho, estudamos, comecamos a trabalhar e nada. Pra entender e tentar manter um dialogo com alguem, so fazendo muito esforco. 
Ainda mais estando aqui na Nova Zelandia, onde os nativos, os kiwis, falam pra dentro, sem som e sem expressao alguma. Tu nunca sabe quando eles estao brabos, felizes ou te fazendo uma pergunta. Pra mim, que sempre estudei ingles americano, carregado no "r", foi dificil mudar de "car", carro em ingles na pronuncia americana, pra "ca", como se fala aqui. Esse e so um exemplo, tem milhares de palavras. 
Outra coisa, viemos pra ca eu e Leandro primeiro, so falavamos Portugues entre nos. Logo, vieram Neco e Carla. So Portugues. Depois a Silvia, mais Portugues, e por ultimo, a Daiane, so Portugues. Agora estamos entre 3 brasileiros e um kiwi. Adivinhem qual a lingua que falamos em casa????
Enfim, tudo isso contribuiu para que meu bloqueio continuasse ate agora pouco. Mas, de uns tempos pra ca, confesso que bem pouco tempo, meu cerebro comecou a desbloquear. Agora, ja consigo me comunicar com mais facilidade, assistir TV, ver Friends e Lost sem legendas. Acho que com o Leandro esta acontedendo a mesma coisa. Claro, as vezes ele tem preguica de tentar entender, principalmente o que o Hadyn diz, e pede pra eu traduzir. Mas e so falta de vergonha na cara mesmo...
Enfim, como ainda temos algum tempo por aqui, acho que vai dar pra voltar pra casa afiados "nos Ingreis"... Se bem que tem um bando de brasileiros vindo pra ca logo, logo... Coitado do Hadyn!

That's it!

Nenhum comentário: