sábado, 31 de outubro de 2009

Descobrimos o Trade Me!

Na verdade, o Leandro descobriu faz tempo, eu é que descobri agora. Podem perguntar pro Neco e pra Carla, ele ficava horas navegando pelo site. Enfim, Trade Me é um site de compra/venda de tudo quanto é coisa, carro, roupa, sapato, qualquer coisa. Como o nosso Mercado Livre, mas totalmente confiável. Eu acho! Começamos como compradores. O Leandro comprou duas peças pra bicicleta, roda pro carro, e eu comprei um celular, um cartão de memoria e um bluetooth pro meu notebook. Mas agora, vamos começar a vender também. Já coloquei meu celular pra vender, o carro, e vamos colocar mais coisas. Eu tô adorando a nova brincadeira, vamos ver o que acontece...

*******

Por aqui está tudo bem. Estamos trabalhando bastante, o Leandro mais que eu, é claro. Enfim, está tudo indo como planejamos. Ontem a noite, sábado, fomos num churrasco na casa do vô do Hadyn, pra assistir o jogo dos All Blacks. Churrasco é modo de dizer, por que só tinha salsicha e ovelha. A salsicha estava muito boa e a ovelha, muito seca. Mas foi bom, a noite estava muito agradável, não estava frio. E eu, enfim, conheci a casa do vô dele por dentro. Carla, tu ia te apaixonar mais ainda! Que casa!!

Acho que era isso...

Ah, obrigada Méd e Dona Regelane por continuarem olhando o blog...
E continuem comentando também, por favor!!

That´s it!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Aniversário do Brent...

Domingo passado foi a festa de aniversário do Brent, sócio do Hadyn. Foi uma festa havaiana. E por incrível que pareça, todos estavam caracterizados. O salão todo enfeitado, cheio de guarda-sol, tecidos floridos. E tinha até uma banda. O Leandro fez uma caipira de vinho pra gente tomar, mas tinha umas cervejas liberadas e essa maldita champagne, a qual estamos tomando na foto. Muuuuuito ruim... Pra comer, tortinhas do Mc Gregor´s, carne assada, salsicha e ovo frito, pra fazer um sanduíche. Muito bom. O Leandro gostou do ovo, como dá pra perceber...

Enfim, mudando de assunto... a casa está cheia de novo. Cassey, nossa supervisora no resort, veio morar aqui com a gente e toda dia tem um "amigo" diferente visitando ela. A irmã do Hadyn, Samanta, veio passar uma temporada no nosso sofá. Ou seja, uma bagunça... Mas tá tudo bem. Dentro de 2 duas semanas, estamos nos mudando pra casa nova. Maior, cheiro de casa nova, linda. Mais cara, óbvio, mas acho que vale a pena...
That´s it!

sábado, 10 de outubro de 2009

Uns chegam, vão embora, e a gente continua aqui...


Sexta-feira fui pra Queenstown levar a Carlinha no aeroporto, pra sua viagem de volta a realidade. Foi triste, bem mais triste do que quando o Neco foi embora. Por que quando ele foi, eu tinha certeza que ele voltava logo. Então, foi só um até logo. Mas com a Carla foi diferente, pois agora sei que não vou vê-la por um bom tempo. É triste por que essa viagem foi pensada entre os quatro, nós decidimos fazer isso juntos. E agora, estamos sozinhos aqui, Leandro e eu. Ver aquele quarto vazio me parte o coração. Mas, a vida continua. Temos muito trabalho pela frente, muita coisa pra acontecer, até conseguirmos alcançar nossos objetivos. Daí sim, quando isso acontecer, vamos voltar pra casa.
That´s it!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O fim da linha



Para quem vem de família humilde e que só não passou fome na infância graças ao enorme esforço dos pais, morar em outro país é uma grande conquista. Um grande sonho realizado! Uma grande vitória! Mas o sonho está acabando e é preciso voltar à realidade. Uma realidade agora diferente daquela que deixei há exatos 7 meses atrás. Saí do Brasil uma guriazinha cheia de sonhos, medos e incertezas na mala, e voltarei uma mulher cheia de certezas, diferentes sonhos, com ótimas lembranças e muitos amigos no coração! (E muitas malas pesadas também! Hehehe)


Aqui descobri o que realmente é saudade e o quanto as pessoas significam para mim. Descobri verdadeiros amigos em pessoas que achava que eram apenas conhecidos. Aprendi a dizer “te amo” para as pessoas que amo. Aprendi que cada um é dono do seu destino e cada um tem um conceito diferente para “felicidade.” E que isso deve ser respeitado. Descobri que a felicidade está nos pequenos e simples momentos e que é perda de tempo correr atrás dela, pois ela não está no futuro – está no agora. Que não adianta planejar o futuro, pois ele é só uma metáfora. O que existe é o que você conquistou e o que você está conquistando. Descobri que botei muito dinheiro fora na minha vida com coisas totalmente supérfluas. Descobri que dinheiro não tem o mínimo valor perto de uma verdadeira amizade. Descobri que o mundo é muito maior que o meu umbigo. E que quero conhecer muito mais dele. Descobri que sou uma pessoa melhor do que eu pensava ser, e que mesmo assim ainda não é o suficiente. Tive a certeza de que o Márcio é o amor da minha vida e de que seremos felizes para sempre. Isso tudo parece meio óbvio, pois são coisas que todos dizem para parecerem sábios e vividos. Mas só agora sei o real valor disso.

Deixei meu lar no Brasil, mas achei outro na Nova Zelândia. Com direito a família e “cadALLA”! Uma família um tanto louca, mas quem não é louco, não é mesmo?


LEANDRO (Professor Pardal): Esse me surpreendeu! Ele não é 24 horas palhaço como eu pensava ser. É um cara pensativo, sério, perfeccionista e engenhoso. Não vive sem ovo frito e catchup! Gosta de provocar a Alla e adora um cacareco! (Penso: O que será deste guri quando voltar para Brasil, sem o Restore e o Trade Me?) Não gosta de falar antes da primeira refeição do dia. Um cara que adora se taxar como vagabundo, mas na verdade é um grande trabalhador! É... sei que nesta hora tem uma galera dando gargalhada, mas é verdade! O cara ganhou o funcionário do mês de agosto, trabalha de “camareira”, porteiro e lavador de louças.

PAULINHA: Que ela é inteligente e uma guria de poucas palavras todo mundo já sabe. Mas que é a pessoa mais esforçada e batalhadora que eu conheço, isso poucas pessoas sabem. Se eu e o Leandro conseguimos emprego, foi por causa dela. Essa não parou de “bater perna” e procurar emprego em tudo quanto foi jornal e site até conseguir. Acabou sendo mais fácil do que imaginávamos, mas todo o esforço dela foi compensado! Uma guria que os sentimentos saem pelos poros! Os sentimentos parecem ser muito mais intensos para ela do que para as outras pessoas. Ela não fica braba... fica muito braba. Não fica triste... fica muito triste. Não fica feliz... fica muito feliz. Adora cereais com frutas e iogurte, corta o cabelo a cada duas semanas e tem um kit enorme para tomar banho. Tem se desdobrado para me manter entretida para que eu não fique triste com a ausência do Neco. Apesar de dizer que não é mais minha amiga porque estou indo embora, ela tem sido uma amigona!


HADYN (The big child): O Hadorino é o cara mais “cabiçudo” que conheço! Sempre tem razão! Não adianta querer discutir. Um cara que saiu das barras da saia da mãe quando tinha apenas 16 anos. Trabalhador. Muito sério quando o assunto é trabalho, mas é uma criança grande! Honesto, correto, brincalhão. Não pára de tomar água! Faz comidas maravilhosas, mas não admite quando alguma coisa dá errado. Por que? Porque é cabiçudo! Está sempre repetindo as nossas expressões em português! Um grande amigo! Ele e a Alla sempre procuram estar do meu lado quando estou triste! Quando eu não estava nem um pouco a fim de ir trabalhar ele me dizia: “Carlinha, it’s money! Good future!” É fanático por televisão. Sabe todas as falas de seriados como Friends e 24 Hours. Não vive sem rugby! Quer dizer... quando a Daiane manda trocar de canal, ele troca rapidinho! Hehehe

DAIANE (The boss): Uma guria de personalidade forte. Já viveu muita coisa em seus vinte e poucos anos de idade. Tem um conhecimento grande de mundo e principalmente de imigração e companhias aéreas! Hehehe. Se não fosse ela, esse sonho não teria sido possível. Ela e o Hadyn abriram as portas da casa deles para nós sem nem nos conhecer. A Daiane fez pelo Neco o que muita gente mais próxima talvez não fizesse. Parceria de festa! Sempre esquece as borrachinhas de cabelo, brincos e os anéis no banheiro. Se Wanaka tivesse prefeitura, ela poderia se candidatar. Conhece quase todo mundo! E se não conhece, pode ter certeza que bastam 2 minutos para ela estar trovando como se conhecesse há anos! Quando crescer, quero falar inglês como ela!


ALLA GIRL: A cadela mais inteligente do mundo! Companheira, adora correr atrás da bolinha de tênis, dos patos e passarinhos. E como corre essa cadela! Corre mais que eu em uma moto! E adora me pedir para tocar a bolinha pra ela. Justo eu que sou a mais descoordenada! Adora dormir na minha cama e está sempre me pedindo carinho. Carinhosa, delicada... uma verdadeira Lady!

NECO: Como ele mesmo diz, essa viagem o amoleceu. Conheci, aqui, um Neco mais sentimental. Não que ele não tivesse sentimentos! É que ele era muito racional mesmo. É difícil falar dele. Protetor, carinhoso, atencioso, amigo, companheiro, verdadeiro (até demais!)... sempre que eu ia deixar a peteca cair, lá estava ele para me dar força! É outro que adora um ovo frito! Se depender dele viro uma bolinha! Está sempre me fazendo comer! Adora levar a Alla no lago, nunca esquece de pegar lenha para lareira e é o último a tomar banho. Antes de dormir precisa se informar sobre o Inter e tomar um chá com a amada – eu! Não tem quem não goste dele! Todos estavam ansiosos pela sua volta, mas o destino o levou para outro lado... o lado Ocidental! O dia de sua partida foi o dia mais triste de toda minha vida! Não sei mais viver sem ele! Fico perdida, sem chão! Quando saí do Brasil eu disse: “Ou acaba de vez ou viveremos felizes para sempre!” Com toda a certeza do mundo: viveremos felizes para sempre!


Muito obrigada à todos vocês que me proporcionaram esse momento mágico!


Fim da linha! É hora de voltar para casa! Uma parte de mim fica! Nunca esquecerei o que vivi aqui! Foi um marco na minha vida! Um divisor de águas! Vou sentir falta da Tui, do Kiwi que nunca vi, do chocolate Dairy Milk de Caramello, do canto estranho dos pássaros, das propagandas chocantes sobre acidente de trânsito, do achocolatado Cadbury, da neve, da Tim Tam, do The Warehouse, do sorvete, das festas BYO, da pizza de peperone, do Red Star, do Fish ‘n’ chips, das champagnes e dos vinhos bons e baratos, de tomar chimarrão no lago, de tocar a bolinha pra Alla, dos pêlos da Alla por toda parte (até dentro dos meus olhos), dela arranhando a porta do meu quarto, do olhar dela, da festa que ela faz quando eu acordo, de admirar a casa do vô, de fazer o caminho para o trabalho, da segurança, das caminhadas a pé na rua à noite acompanhas de muitas gargalhadas, do céu mais estrelado do mundo, de sentar no sol nos fundos de casa, do ar puro, de tomar água direto do lago e dos rios, da felicidade em receber presentes vindos do Brasil, do apoio vindo de tão longe, de olhar as águas extremamente azuis, de ficar quietinha admirando a paisagem de Wanaka, das pessoas sempre simpáticas, da educação deste povo... e, principalmente, dos amigos que fiz e dos que já tinha. A CPMF se separa, mas não termina! Sempre estaremos ligados por um passado, por uma viagem, por uma aventura... Sempre seremos a CPMF!

domingo, 4 de outubro de 2009

A new old car...

Eu e Leandro compramos um carro!! Um Subaru Legacy, o carro mais popular por aqui, quase todo mundo tem. Parece uma Santana Quantum, eu acho, mas um pouco mais redondo nos cantos. Não é o carro dos meus sonhos, mas dá pra quebrar um galho. Ele tá sujo ainda, por aqui ninguem dá muita importancia pra carro limpo. E também temos que levar no mecanico pra dar uma ajeitadinha. Enfim, assim que ele estiver lindo, brilhando, vamos postar uma fotinho. Ah, aceito sugestões de nome, pois carro meu tem que ter nome...
That´s it!

Mudaram as Estações


“Mudaram as estações
Nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Tá tudo assim
Tão diferente
Se lembra quando a gente
Chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre
Sem saber
Que o pra sempre, sempre acaba
Mas nada vai conseguir mudar
O que ficou
Quando penso em alguém
Só penso em você
E aí então estamos bem
Mesmo com tantos motivos
Pra deixar tudo como está
Nem desistir
Nem tentar
Agora
Tanto faz
Estamos indo
De volta pra casa.”

Sábio Renato Russo!
Nossa viagem está acabando!
Não precisa dizer mais nada, né?

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

É muita coisa em pouco tempo!

Isso mesmo, muitas coisas aconteceram nos últimos dias, coisas que mudam tudo por aqui. Primeiro o Neco voltou pro Brasil pra tentar trocar de visto, mas logo que chegou recebeu uma boa proposta de emprego por aí e decidiu não voltar pra cá, o que significa que a Carla tá indo também, semana que vem. Ou seja, vamos ficar eu e Leandro por aqui, sozinhos e abandonados! Fico feliz pelos dois, pois sei que muita coisa boa vai acontecer na vida deles de agora em diante, mas fico triste também, pois nada será como era antes. Já estava acostumada em viver com os dois. A gente se via todo dia, de manhã, de tarde, a noite. E eu e a Carla trabalhando junto quase todo dia. O chimarão que o Neco fazia lá pelas 5 da tarde, as vezes lá no lago. A gente sacaneando ele por causa da janta que ele fazia pra Carla, que demorava umas duas horas pra ficar pronta, uma trabalheira danada. A Alla pedindo comida pro Neco as 5 e 30. Aquele churrasco ali no pátio que nunca aconteceu. Enfim, muita coisa! Mas a nossa vida continua por aqui, estamos trabalhando horrores, quase todo dia. Por isso a demora em atualizar o blog, falta de tempo e cansaço. Mas prometo que vou tentar me fazer mais presente...

That´s it!