terça-feira, 20 de janeiro de 2009

I´ll miss you!

Vamos sentir falta de muitas coisas quando estivermos longe. Claro, com essa história de internet, msn, skype, a distância parece que diminui, mas só um pouco. Enfim, como conheco um pouquinho de nós quatro, decidi listar uma das muitas coisas muitas coisas que cada um vai sentir falta.

Carla
Bem, a Carla é muito apegada a uma pessoa. Um cara bem legal, parceria. Eles estão quase sempre juntos, seja em casa, na praça tomando chimas, no shoping. Enfim, onde um está, há grandes chances do outro estar também. E o mais estranho, é que eles se dão bem pra c******! Digo isso porque são irmãos, e irmãos brigam. Mas eles não, nunca vi. É claro que estou falando do Renan, o Eterno!

Neco

Como colorado de coração, mas não daqueles fanáticos chatos, acredito que o Neco vai sentir muito por não poder acompanhar o "colorado querido" de perto. Tá certo que, pelo que eu tenha notado, ele não foi a muitos jogos no último ano, mas sabe como é. Quando você tem alguma coisa ao seu alcance, você não dá muita bola. Depois que perde, aí sente falta. Pelo menos se pudesse jogar uma peladinha no findi com a galera, mas isso também vai ser muito dificil. O esporte lá em New Zealand é o Rugby. Alguém consegue imaginar o Neco, com aquele físico, jogando Rugby??

Ferri

Todos os dias, lá pelas 19 hrs, Ferri e seu pai jogam uma partidinha de ping pong. Na casa de Mr Gledghill ainda não tem uma mesa de ping pong. Digo ainda, pois garanto que logo terá. Acho que será umas das primeiras coisas que o Ferri irá fazer: enjambrar uma mesa! Isso até que será fácil, creio eu. O difícil será achar alguém que jogue com ele assim como o pai joga. Eu não sei muito bem, Neco e Carla também, Mr Gledhill não tenho certeza. Bom, mas nós vamos tentar...

Paulinha

Eu vou sentir falta de umas pessoinhas que fazem parte da minha vida há algum tempo.

Ele chegou faz uns 13, 14 anos. O James era pequeninho, branquinho, um amor. E agora, continua pequeninho. Ele é xarope, late o tempo todo, tem medo de fogos de artificio, assim como eu. Mas amo esse véio!


Quando vi esse aí pela primeira vez, me apaixonei. O Buddi era pretinho, fofinho, coisa mais linda. O Leandro não queria me dar, mas eu insisti tanto, que o convenci. Agora, ele é grandão. Também é xarope, late assim que o James começa. Imagina a barulheira!

E essa aí de baixo surgiu há pouco mais de 3 anos. A Preta era bem pequeninha, cabeçuda. Cabia na palma da mão. Quando era nenê, ficou muito doente, quase morreu, e eu deixava ela dormir do lado da minha cama. Ela ficou boa, cresceu e hoje é esse monstro aí. É linda, gorda e xarope também. Vou sentir falta de ver, todo dia, aquela carinha feliz quando me ver chegar em casa.


Bem, este post ficou muito triste... pelo menos pra mim. O que me tranquiliza é saber que logo vamos estar de volta, pertinho de tudo isso aí. E tenho certeza que o gostinho de tudo, depois deste tempo, será ainda melhor.

Neco sem graça!!

Esperamos ansiosamente que nosso amigo Márcio, o Neco, postasse aqui neste humilde blog suas impressões sobre a nossa viagem, assim como fizemos eu, Ferri e Carlinha. However, ele não escreveu nada! So, decidimos seguir em frente... Neco, se algum dia tu acordares inspirado, louco pra dizer alguma coisa, entra aí e escreve. Nós estamos ansiosos pra saber o que se passa nessa cabeçinha!!!
That´s it!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Tudo começou há um tempo atrás...

Colocar uma mochila nas costas e os pés no mundo era um sonho de adolescente!
Quando o Zóio, Michel, Guigo e Beto foram para Califórnia, há mais ou menos 10 anos atrás, tive certeza de que queria isso pra mim também!

Naquela época a internet não era tudo isso que é hoje. Nos comunicávamos por carta e minha mãe deixava eu ligar pra lá uma vez por mês. A cada vez que falava com eles ficava mais pilhada para ir!

Em seguida comecei a namorar o Neco: um cara engraçado, divertido... mas extremamente pés no chão, certinho... Pode-se até dizer que um tanto “quadrado.”
Pois bem! Eis o que ele me disse ao contar os meus planos: “Bem capaz! Não vou passar trabalho em outro país! Imagina... lavar pratos! (...) Não vou ficar longe da minha família!”

E agora? O Neco ou realizar o sonho? Escolhi o Neco! E foi uma ótima escolha! Estamos há quase 10 anos juntos! Se tivesse escolhido o sonho talvez estivesse solteirona agora! Hehehe
Então deixei este sonho guardadinho lá no fundinho do baú!
Fiz inglês, faculdade, trabalhei...

Em julho/agosto do ano passado (2008) ele me perguntou se minha idéia de morar fora ainda estava de pé! Nossa! Fiquei de queixo caído! Há anos não tocávamos no assunto! Bom, nem pensei duas vezes: “Vamos!” (antes que ele mudasse de idéia!)
“Mas para onde?” Não fazíamos a menor idéia para onde ir, mas uma coisa era certa: íamos ir! Foi então que começaram as pesquisas por lugares, preços, cursos...

Na formatura da Sílvia contamos para o Ferri e a Paula. No começo acharam que estávamos brincando, já que tinham certeza que o Neco jamais iria. Mas logo perceberam que o negócio era sério.

Bom, o resto vocês já sabem! O Ferri e a Paula já postaram!
Partirei dia 09 de março! E como diz o Prof. Miltinho: “Parto com dor... mas é parto!” Hehehe
Está sendo muito difícil “cortar o cordão umbilical” com a família, amigos e Unificado, mas tenho certeza que será muito bom! E agora a internet é power! Tem orkut, msn, skype e este “bluóg” para encurtar a distância e diminuir a saudade!

2009: O início dos melhores anos da minha vida!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

So the idea was born...


Essa história começou neste dia da foto aí embaixo, 22 de agosto de 2008, formatura da Sílvia.


Neco Márcio, eu e Carla dizendo "Síl", "vi", "a"... o Ferri tá atrás da câmera, como sempre!

Enquanto estávamos a caminho da “Unisuínos”, o Neco e a Carla começaram com uns papinhos xaropes, tipo "nós vamos dar uma banda ano que vem e tal, sair da empresa, estudar ingles, seria muito bom se vocês fossem com a gente e blá blá blá". Pronto! Eu, que sou extremamente influenciável, já comecei a gostar da idéia. O Ferri não levou muito a sério ali na hora. Entretanto, depois deste dia, tudo mudou, e começamos a perceber, Ferri e eu, que o negócio era sério mesmo. A gente não parou mais de falar nisso, de pensar nisso, de viver em função desta viagem. No começo, nem sabíamos muito bem pra onde ir. Foram surgindo idéias, lugares, Irlanda, Inglaterra, China... e depois de muita conversa, muitas "reuniões", e com a ajuda de Miss Gledhill decidimos: Wanaka, here we go!!!!


Wanaka by Mrs Gledhill

Claro, nem tudo está ok ainda, temos muitas coisas pra fazer. Bah, dá um trabalho! E como o Ferri disse, a saudade vai ser ENORME... mas nós temos certeza que vai valer a pena. E o tempo passa rápido. Logo, logo estamos aqui de volta, lotando a casa da “Inchume”, dormindo no cantinho do sofá (falo por mim, é claro!), fazendo churrasco, tomando chimas na praça...

Enfim, esse foi o começo...

E o que vai acontecer?

We´ll see!

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

It's just a begin...

Diário de bordo: 1° de janeiro de 2009, o dia de nascimento do Blog que mostrará a saga de 4 singelos aventureiros na conquista de duas ilhas do Oceano Pacífico denominada Nova Zelândia. Esse blog servirá como um diário, ou um semanário, ou até mesmo um mensário se faltar tempo, que contará desde a invasão, até a inclusão dessas ilhas ao território brasileiro, inclusive com um projeto já em andamento da construção de uma ponte ligando a NZ ao Brasil.

O prano é simples: Chegar chutando sem dar chance de respirar pra não estragar o efeito surpresa. Depois é só ir cozinhando os Kiwis em banho Maria com o jeitinho brasileiro.

Resumo da novela: CPMF – Carla, Paula, Márcio e Ferri só querem um lugar ao sol no pequeno e pacato vilarejo de Wanaka, NZ. Só que para isso enfrentarão inúmeros obstáculos, antes mesmo de chegar lá. Solidificarão sua base central na mansão Gledhill, habitada por Raiden, the winner, ou Syssi girl para os íntimos e sua fiel escudeira, Cadela Ela, enquanto miss Gledhill passa por uma vida dura cruzando mares e oceanos dentro de cruzeiros luxuosos.

Inteligentemente esquematizado, PF embarcarão dia 22.02.2009, às 18 horas do Aeroporto Salgado Filho, um domingo de carnaval (que merda), enquanto CM só embarcarão dia 09.03.2009, mesmo dia do aniversário da Gisele (outra merda).

Nos próximos capítulos, aonde andam as negociações e sobre os dias “Ds”.

Deixo aqui, nesse primeiro post meu agradecimento a todas as pessoas que colaboraram para isso, minha esperança de que esse blog diminua, um pouquinho que seja, a distância e a saudades dos que ficarão e meu pedido de paciência, pois logo estaremos de volta.

Índice:

PF – 52 dias

CM – 67 dias

“Let the games begin...”